segunda-feira, 3 de setembro de 2007

A utilização dos "Softwares livres"

A aula de hj, foi baseada na apresentação de dois softwares livres, o Audacity de extensão (aup) e o Kino de extensão(dv), aliás o software livre, cada vez mais me agrada, pela sua versatilidade, pois o mesmo pode abrir deiversas extensões e formatos sem nenhum problema, aparente, como o próprio nome designa sem restrições, livre, característica que não se faz presente nos softwares proprietários.
o primeiro destinada a funções de áudio e o segundo à vídeos. Quanto ao primeiro ministrado por Moisés, achei bem interessante a questão da confecção, da gravação de voz, juntamente com sua mescla de músicas, num plano de fundo. Admiro essa prática, porque esse universo, se aproxima das rádios, meio no qual eu prestigio muito e valorizo, justamente por ser de teor 90% imaginários e 10% real, uma vez que o ouvinte não vê, apenas ouve os locutores e imagina o que acontece naquele espaço. Quanto ao segundo ministrado por Tiago, sobre vídeos, foi importante também, pois foi ilustrada a confecção de vídeos e de sua incrível sucessão de "quadros", chegando a 32 quadros por segundo, e de forma tão sutil e rápida, que são imperceptíveis ao nossos olhos!! Outro fantástico meio de comunicação que eu prestigio também.
Sendo assim, aguardo a oficina do meu tema, que corresponde a impressos e espero que a mesma não seja tão difícil, porque os termos técnicos utilizados nas duas outras apresentações, eu confesso que me deixaram um pouco confusa!
e viva os desafios!!!

2 comentários:

Stéfanie disse...

oi Gláucia !!!!! minha professora é Adriane dia de quarta e sexta as 7 da manhã, o ruim é chegar no horário, acordar cedo já viu né?? problema sério pra mim!!! seu blog tá todo intelectual!! é bom que assim aprendo um pouquinho!! hehehe
bjos

Onde ir disse...

uma coisa muito interessantye glaúcia é que no telecentro o quel visitei eles utilizam o software livre , porem nem tem o trabalho de expor a importancia do mesmo. os usuarios e educandos do centro frequentam o espaço utilizam os recursos e não sabem sequer a relevancia do software.