O texto de Lévy Pierre, traz uma gama de pensamentos e idéias que nos remete a uma profunda reflexão sobre, a interação entre o conhecimento e as tecnologias, juntamente com suas novas facetas. Realmente, a educação "sistêmica" tem que dar uma guinada, rumo à expansão e abrangência de todos os cidadãos. Onde se faz necessário o uso das tecnologias, de modo a proporcionar uma formação plural nas pessoas. A grande indagação seria, em quais são essas formas de capacitação, como elas estão sendo dirigidas. Se o compromisso assumido, que é o de propor educação a todos, está sendo efetivado de forma, legal e "verdadeira".
diante das mudanças tecnológicas que se processam no mundo atual, os professores não podem mais, aceitar a alcunha de detentores do saber total, pois hj em dia esse argumento já não procede mais!!
O professor agora, assume a resposanbilidade de ser um "animador" das experiências em sala de aula, ou não, e de filtrador, dos aspectos a serem trabalhados no seu dia-a-dia, não mais trazendo um roteiro elaborado e pré-estabelecido de casa. Possiblitando assim, uma dinâmica entre mestres e aprendizes nessa nova construção do saber.
Nenhum comentário:
Postar um comentário