segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Softwares

Continuando..., hj tivemos mais duas oficinas, de softwares livres, o Inkscape e a criação de pgs da web. O primeiro particularmente me interessa, pois é o tema da minha oficina, fiquei meio atordoada, com tantas informações, mas o inkscape, lembra-me muito o paint(devido a abertura q se tem nele, pra criação de imagens e textos). Espero, poder participar das oficinas, para melhor aprimorar, meus conhecimentos, na área dos softwares livres!
Foi ministrada tb uma apresentação, de como se cria uma pg na web, interessante, e até atrativo, não muito cansativo.

Então fugindo um pouco, das descrições da aula, me reporto no momento, à o quão me surpreendo cada vez mais, com os softwares livres, a sua grande felxibilização, quando comparados aos softwares proprietários.
Daí me questiono, se o Livre é tão eficiente, e aberto como o próprio nome designa, pq não há uma divulgação do msm, em vários meios?!
Eu mesma pouco, ouço falar sobre o Linux, admito minha falta de conhecimento na área.
Mas fico indagada nesse fator então, porque todo esse obscurantismo!!
Se alguém se habilita, é só chegar mais!!
:)

Um comentário:

Buscando o conhecimento disse...

Bom, pelo que entende da aula: O INSKAPE é um software livre com duas versôes: Linux e windows.
Ele é um software, o qual me atrai também. Porém, o tempo é escasso para apreendê-lo, bem como o meu poder aquisitivo me impede de explorá-lo, pois não tenho acesso a internet em casa.