segunda-feira, 5 de novembro de 2007

A riqueza das trocas

Hoje a aula foi bastante proveitosa e estimulante, (pra variar) rs*rs*rs*
Estava um tanto quanto nervosa e anciosa, admito antes da aula começar, visto que hj ocorreu os dois seminários previstos para a presente data.
Impressos e web(foram os temas abordados), percebi que ambas as equipes tanto a minha quanto a seguinte apresentaram assuntos, pertinenetes e que se entrelaçaram por várias vezes!
A minha equipe realmente se mostrou muito prolixa nas demonstrações, tanto que estrapolamos o tempo a nós destinados, mas isso ocorreu devido a nossa ância de poder trazer vários aspectos que permeiam o uso dos impressos, suas finalidades, e sua modalidades. Buscamos ao máximo entreter a platéia com perguntas pertinentes e intrigantes, fomentando uma discussão coletiva. Bem como o segundo grupo também buscou interrogar-nos e suscitar um ambiente de trocas de experiências na sala.
Fiquei feliz e tentada a experimentar seminários assim, onde há abertura para embates e citações de vivências dos colegas! É algo novo, mas que a gente pode incorporar cada vez mais durante as nossas experiÊncias acadêmicas!
É isso aí, espero ver agora a apresentação dos próximos seminários e poder debater as possíveis questões que venham a surgir! e falar, falar, falar, exercício que estou fazendo muito nessa matéria(hihhihi)

2 comentários:

Carle Teles disse...

Realmente Gláucia, os seminários foram ótimos, não existiu aquela pressão de fazer uma apresentação que a professora gostasse. Houve um uma troca de conhecimentos onde as equipes que estavam responsáveis por cada tema se prepararam e os demais alunos trouxeram seus conhecimentos prévios sobre o assunto. Eu gostei muito dessa dinâmica de apresentação.

°o.O Sá Almeida O.o° disse...

Oi Gláucia. Infelizmente não pude estar presente nos seminários de impressos e web. Estava muito interessada neles e tinha muita coisa a dizer (rsrsrsrsrs, neh pretensão minha não) devido ao que jah pesquisei, não só nessa disciplina como em outras que trouxeram essas discussões.
Quanto à forma dos seminários, adorei. Não fiquei nervosa, fiz minhas observações sem tremer (rsrs), gostei das discussões que surgiram aos expor certos pontos... Adorei