segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Continuando....

Hoje tivemos a seqüência de apresentações, dos seminários previstos! Rádio e tv!
dois meios de comunicação intimamente ligados! e que possuem um forte poder de persuasão e influência sobre milhares de pessoas!
A TV, é um meio inquestionável de comunicação em massa, toda poderosa, ela faz parte de nossas vidas de forma tão magistral q não conseguimos passar alguns minutos sem estar de ligado nela, há muitos que dizem ser ela a atual educadora das crianças. Por causa dela, o diálogo foi extinto entre as famílias!! é uma verdadeira vilã não?! Mas como resistir a esse mundo que explora, os nossos sentidos de forma extrema seja por meio das imagens ou dos sons?! como resistir e não sucumbir a ela?! (eu sinceramente não sei, quantas vezes tenho q estudar, tenho q ler algum texto e não consigo me desvincular dela!! tamanha a força que ela exerce sobre mim!)
Realmente a tv nos torna passivos, e acríticos, pois alí recebemos "todas" as informações necessárias para nos situarmos nos acontecimentos cotidianos! e se cansar de um canal muda por outro, ou seja, está tudo alí ao alcance de nossas mãos!
Mas é importante que pensemos diferente, q façamos o esforço de fazer o movimento contrário!! de abandoná-la pelo menos temporáriamente, ou seja torná-la menos importante em nossas vidas! Está chegando a TV digital! e o que dizer desta?!
seria um modelo de tv, que porporcionaria a interação entre os telespectadores, poderíamos intervir na programação! Mas pq estou falando no futuro do pretérito?!(seria poderia?) simples porque não será!
o nosso governo por obra e graça da manipulação ideológica que precisa manter sobre nós! não criou o seu próprio modelo de tv digital!(quer dizer criar até criou, mas por influência política a proposta foi barrada) e por conseguinte adotamos assim a proposta japonesa de tv digital!
Ela é inferior?! não sei. Mas isso o futuro dirá! e viva as novas tecnologias, cada vez mais presente em nossas vidas!

E o rádio o que dizer deste outro meio tão esquecido atualmente?
não esqueçamos q o rádio foi a tv de 50 anos atrás!se não mais!! era também febre de momento! mas como diria o Nelson Nedd "mas tudo passa, tudo passaaaaaaa"(rs*rs*rs*)
Mas eu não abdico dele! tenho sempre um radinho na minha bolsa, e sempre sintonizada nas melhores rádios! sou fãnzaça da Transaméricaaa!!
merchandising à parte, eu curto muito rádio, justamente por ser um meio que além de mexer com o nossos sentidos, mexe tb com nossa imaginação!
alí vc faz imagens hipotéticas e deduz quem é aquele locutor q está do outro lado fazendo a nossa alegria diariamente!!
aiiiii adoooooooro!!! pode crê q esse é o outro meio que ocupa o meu precioso tempo! além da tv e do pc é claro!!

Então é só, me estendi demais! Mas é que essas duas mídias se fazem tão presentes no meu cotidiano, q os temas fluem de forma assustadora!
Afinal são outros meios de aprendizagem tb!
fuizz

Nenhum comentário: